domingo, 4 de novembro de 2012

Crítica: 007 - Skyfall (2012)

Classificação:  7 / 10


O mais recente filme das aventuras de James Bond não é por sombras o melhor que 007 já mostrou ser, mas também não é o pior, digamos que se trata de um meio-termo, tendo potencialidade para mais.

Sem mais demoras, e explicações desnecessárias, vamos ao vilão deste filme, porque o herói já todos nós sabemos como se retrata. Javier Bardem foi o actor escolhido para interpretar Silva, um vilão com características particulares e que está muito por dentro do universo dos agentes secretos, e que aqui poderia ter sido aproveitado de uma melhor forma, visto tratar-se de uma personagem plana mas única simultaneamente, e que conta com uma bela interpretação de Bardem, talvez o ponto mais alto do filme.

O que falhou mais neste Bond penso ter sido alguma descaracterização do ambiente em que 007 normalmente se insere, desde uma falta marcante de um envolvimento próximo com alguma "Bond Girl", existindo apenas um 'rascunho' disso, assim como os tão famosos gadgets e estilo próprio deste agente especial.

Surpreende pelo facto de mostrar alguns twists finais que na saga de 007 são praticamente cruciais, e esse facto consegue também dar um pouco mais de importância e relevância a este filme, pelo menos para os fãs desta saga.

Tendo estes pontos em consideração, assim como o tema, este Skyfall trata-se de um filme familiar, que vê-se bem, tem dinamismo, acção e aventura nas doses certas.

O Melhor: Javier Bardem.

O Pior: a certa 'descaracterização' de Bond, James Bond.

4 comentários:

  1. Ola,já assisti á muitos filmes de James Bond sempre gostando muito da dinãmica entre accão e romance.Skyfall ainda não assisti,talvez por não gostar da"cara do mocinho'.Parabéns pelo teu excelente blog.Meu abraço.SU.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Suzane pelo agradecimento, e espero que tenha gostado de ler a crítica ;)

    ResponderEliminar
  3. Espero gostar um bocadinho mais deste Skyfall, sou um fã enorme do 007 e, considerando o talento envolvido, à frente e atrás das câmaras, este TEM de ser um dos melhores de sempre :X Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois diz o que achaste do filme e se esta crítica foi de encontro com as tuas expectativas, ou não ;)

      Abraço

      Eliminar