segunda-feira, 14 de maio de 2012

Entrevista a Luís Ismael

Realizador e Actor em Balas & Bolinhos: O Último Capítulo


Com estreia marcada para Setembro o que se pode esperar deste Balas & Bolinhos 3 que seja o mais inesperado?

É a oportunidade de testemunhar do amadurecimento do projecto. Verificar que estas personagens estão mais definidas e acima de tudo, que mantivemos a linha e a postura dos dois filmes anteriores.  Temos por isso, muitas surpresas e momentos surpreendentes.

Qual a melhor lembrança que tens da rodagem deste filme? E a pior?

Voltar a filmar uma longa metragem é sempre a sensação que ultrapassa todas as outras. É sempre bom criar um filme que passei um ano e meio a escrever. Adorei voltar a "pegar" nestas personagens tão divertidas sabendo que este era o filme da sua despedida. Por isso, não me preocupo com as más recordações, tudo o que é mau é simplesmente para aprender e depois esquecer. O projecto "Balas" é demasiado divertido para me preocupar e recordar vibrações negativas.

Como foi trabalhar com algumas das figuras mais conhecidas da comédia à portuguesa?

Procuro sempre pessoas que não sejam preconceituosas e tenham uma visão abrangente do seu trabalho. Um Actor/iz tem a obrigação de se colocar em situações difíceis. De encarnar personagens que sejam desafios memoráveis. Estes a actores ao aceitar participar num filme como o Balas, demonstraram que têm uma visão bem definida e arejada do seu trabalho. Enriqueceram o filme e tornaram as suas personagens inesquecíveis.

Sendo este o terceiro filme de uma saga de sucesso, qual é o teu maior receio em relação à reacção do público?

Sei que nunca se pode agradar a todos por isso, não tenho receios. Fiz o meu melhor.

Se me tivesse de convencer agora que este filme é imperdível em cinco palavras que dizias?

Filme cómico Made in Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário