segunda-feira, 23 de abril de 2012

TOP 10 BD da Inês Moreira Santos do Espalha Factos e Hoje vi(vi) um filme


1. O Cavaleiro das Trevas
Provavelmente será um pouco óbvia esta escolha, mas acho-o um filme brilhante, e não me canso de o rever.

2. Sin City
De uma originalidade incrível, é uma lufada de ar fresco dentro do género.

3. V de Vingança
Um dos meus filmes de eleição, vale não só pela história, como pelas personagens fascinantes.

4. Batman - O Início
A origem do homem-morcego. Se pelas mãos de Tim Burton já tinha sido muito bom, Nolan não lhe quis ficar atrás.

5. Scott Pilgrim contra o Mundo
O divertidíssimo Scott Pilgrim não poderia ficar de fora do meu Top.

6. As Aventuras de Tintin
Uma escolha um pouco polémica, talvez, mas o recentemente estreado Tintin agradou-me bastante.

7. 300
O original e épico 300 não poderia ficar de fora.

8. As Aventuras de Adéle Blanc-Sec
Uma óptima surpresa do ano passado foi a corajosa e hilariante Adéle Blanc-Sec e as suas caricatas aventuras.

9. Spiderman 2
Não me poderia esquecer do meu Spider-man favorito, desculpem. Uma escolha que funciona como um guilty pleasure.

10. Constantine
Este "mix" de fantasia e suspense, a fugir para o assustador, resultou numa interessante adaptação, onde as personagens são uma das mais-valias.

5 comentários:

  1. Óptimo top!

    Gostei, particularmente, de ver o 300 em lugar cimeiro — e fez-me recordar que ainda tenho de ver a incursão da Adéle Blanc-Sec pelo Cinema... :)

    Cumps cinéfilos.

    ResponderEliminar
  2. Tudo boas escolhas nesta lista. Gostei de ver presente numa lista desta iniciativa a adaptação da Adéle Blanc-Sec, o reconhecimento a Constantine e também o Sin City lá encima.
    Well done!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada ao André pelo convite e aos três pelos comentários. Gostei muito do Adèle Blanc-Sec, recomendo vivamente. :) O Sin City merece muito estar lá em cima.
    Uma falha minha foi esquecer-me do Persepolis na lista. Fica aqui o destaque, de qualquer forma. :P

    Cumprimentos cinéfilos.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado a todos pelos comentários :)

    ResponderEliminar