quarta-feira, 28 de março de 2012

Crítica: Fúria de Titãs (2012)

Classificação:  7 / 10


Para começar tenho de dizer, para quem possa ainda não saber, que este Fúria de Titãs é uma sequela ao filme Confronto de Titãs (2010). E como seria de esperar, pode-se pensar que este filme seria certamente pior que o primeiro, o que não é este o caso.

Com uma breve introdução da história anterior das personagens principais, o filme inicia de imediato com uma grande sequência de acção (muito bem criada visualmente) e mantêm um ritmo de acção constante ao longo de todo o filme, o que prende os espectadores em geral, e em principal para quem gosta desta temática de Deuses vs Humanos.

O que de melhor se pode realmente verificar é a produção de qualidade, assim como toda a parte técnica de efeitos especiais e sonoros no filme, assim como uma boa utilização do 3D que cria um ambiente ainda mais apelativo e fascinante. O que se pode esperar como pontos negativos é realmente o argumento, ou a história previsível que marca o filme, e que utiliza uma forma narrativa já muito conhecida e vista.

Nota especial para a excelente interpretação do actor Bill Nighy, que encarna a personagem de Hefestus num papel secundário, dando um toque cómico ao filme bastante agradável.

O Melhor: os efeitos especiais.

O Pior: o tipo de argumento já muito utilizado e por isso previsível.

Sem comentários:

Enviar um comentário