sábado, 7 de maio de 2011

Crítica: Velocidade Furiosa 5 (2011)

Classificação:  7 / 10


Dando continuação à saga mais veloz e mais furiosa do cinema, este quinto filme continua a ser um bom filme de adrenalina sobre quatro rodas e com bastante acção.

Apesar de ser já o quinto filme, Velocidade Furiosa 5 continua a deixar os espectadores agarrados ao grande ecrã com proezas em carros e sequências de tiroteios e de acção muito bem construídos e apresentados ao longo do filme, com a paisagem da cidade do Rio de Janeiro a ser bem utilizada, e também uma vertente mais cómica neste quinto filme em relação aos anteriores.

Destaco uma presença portuguesa no filme, que não tem um papel secundário, muito pelo contrário, o actor Joaquim de Almeida. Do que de mal sofre este filme é que não é um primeiro, nem um segundo, ou mesmo terceiro, mas sim o quinto filme de uma saga, ficando assim com uma história que já não tem muito por onde desenvolver.

O Melhor: as cenas de mais acção.

O Pior: a história parecer já reciclada e não ter muito por onde desenvolver mais.

1 comentário:

  1. Tenho de ir vê-lo ao cinema. Estou bastante curiosa. Gostei do primeiro e do quarto, o segundo e terceiro passaram-me ao lado! Boa análise.

    Sarah
    http://depoisdocinema.blogspot.com

    ResponderEliminar