sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O Produtor Sou Eu! 1# Vingança no Oeste

Para surpresa de alguns e conhecimento de outros, decidi então estrear hoje dia 25 de Fevereiro de 2011 a iniciativa O Produtor Sou Eu! ficando então aqui o lembrete de que quem quiser participar nesta iniciativa pode ainda o fazer até ao dia 28 de Fevereiro (segunda-feira).

Para a semana irá conhecer-se o filme do segundo produtor. Até lá fiquem a conhecer este Vingança no Oeste:

Vingança no Oeste

Produzido por: O Projeccionista «A Última Sessão»

Género: Western de Terror

Realizador: John Carpenter

Argumento Original de Charlie Kaufman

Elenco Principal: Christian Bale (Fora da lei), Josh Brolin (Xerife), Scarlett Johansson (Prostituta), Bill Murray (Padre)

Elenco Secundário: Jeff Bridges (Coveiro), Javier Bardem (Índio), Cheech Marin (Dono do Saloon), Anne Hathaway (Mulher do Xerife)

Budget/Orçamento: 10 milhões de dólares

História: Tudo começa quando um índio é atacado por atacantes misteriosos. Ele chega a uma pequena cidade em cima do cavalo às portas da morte. Antes ainda tenta explicar o que se passou ao Xerife mas sem sucesso, pois morre quando está prestes a contar o que se passou. Entretanto chega à cidade o fora da lei que tinha planeado assaltar o banco, mas também viu o seu bando ser atacado por seres misteriosos. Tenta explicar o sucedido ao Xerife, mas este não acredita e prende-o.

Depois começam a ocorrer episódios estranhos e os habitantes da pequena cidade começam a morrer aos poucos. O primeiro é o dono do Saloon e segue-se a mulher do Xerife. O Coveiro, uma personagem irónica, com resposta para tudo, começa a ficar intrigado com o que se passa e torna-se uma espécie de adivinho do que se está a passar.

O Xerife acaba por se juntar ao fora da lei, a uma prostituta que escapou ao atacante no Saloon e ao Padre para defrontar os inimigos. Estes não são mais do que espíritos de índios que vieram do Além para vingar a profanação dos seus territórios sagrados. Para os defrontar o grupo recorre a armas criadas pelo padre, com poderes especiais para destruir os espíritos malignos. O grupo acaba também por ser dizimado aos poucos até restar apenas o Xerife e o fora da lei. O fim do filme é um duelo entre os dois e o último espírito, que dura uns bons 10 minutos e atravessa toda a cidade.

Twists: a mulher do Xerife é amante do Padre, o que sabemos durante uma das primeiras cenas do filme, quando os dois estão na cama e chega o índio ferido. O Xerife e o fora da lei descobrem a meio que são irmãos e o Coveiro é o pai deles.

Potencial para Prémios: Este filme reúne um grande elenco num género pouco conhecido ou mesmo raro no Cinema. «Vingança no Oeste» é um filme que pretende trazer uma lufada de ar fresco aos filmes de terror, daí ter contratado Charlie Kaufman para escrever o argumento. Os duelos são a melhor parte, sobretudo a cena final, que ocorre em toda a extensão da cidade. De destacar ainda os diálogos onde entra a personagem do Coveiro, com a sua ironia bastante perspicaz e com resposta para tudo, como é referido mais acima. Não sei se vai conseguir ter prémios ou não, mas será com certeza um filme que levará público às salas.

Para conhecerem depois todos os filmes desta iniciativa basta verem no campo dos marcadores (coluna do lado esquerdo, em cima) do blog a dizer O Produtor Sou Eu.

Então contem lá, iriam ver este filme se estreasse no cinema?

4 comentários:

  1. Muito interessante, este filme que seria um blockbuster, pois este elenco é um forte atractivo de altas audiências. Apesar da história ser um mix invulgar de dois géneros... isso vingaria!
    Participação de boa categoria e a iniciativa começou mesmo bem!
    Well done!

    ResponderEliminar
  2. Um orçamento de 10 milhoes para esse elenco??? hummm....
    Eu veria isso num piscar de olhos! E realizado por Carpenter teria a sua pinta! Imagino como seria se fosse realizado pelo Robert Rodrigez... eheh...
    Bela estreia! Desde que não fosse em 3D

    ResponderEliminar
  3. É uma maneira de fazer regressar o Carpenter, um realizador que bastante aprecio, em dois géneros que ele conhece bem.

    A questão do orçamento, confesso que não é bem o meu forte. Nunca reparo bem nessa questão quando leio sobre um filme. Mas vamos supor que todos acreditavam no projecto e participavam de graça e ganhavam uma percentagem dos lucros. 3D não, acho que não ia pegar.

    O Coveiro sabe-a toda :D

    Cumprimentos e obrigado pelos comentários

    ResponderEliminar