segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Crítica: O Turista (2011)

Classificação: 7 / 10


Bem que eu gostaria de ter dado um 8 ou mesmo um 9 a este filme, mas não dá mesmo. Com um grande elenco (que de resto é o melhor no filme) este filme não consegue ser mais do que um blockbuster com duas grandes estrelas do cinema mundial da actualidade, que tem um argumento que podia ter sido mais original no seu conceito e desenvolvimento.

Com boas interpretações no geral (também não se poderia esperar outra coisa) e decentemente realizado, este Turista ambiciona ser mais do que auilo que é, um filme com uma história interessante, mas não tão interessante assim.

Uma das boas coisas que realmente gostei bastante no filme foi as paisagens da maravilhosa cidade de Veneza e todo um glamour que está presente no filme do início ao fim.

O Melhor: A química entre Depp, Jolie e Veneza.

O Pior: Falta de twists ao longo da história e um guião um pouco fraco.

2 comentários:

  1. Nada mais nada menos como tu disseste, um blockbuster, não irá passar disso...sinceramente esperava muito mais do filme, não do elenco que esse como sempre está soberbo, a beleza e sensualidade da Angelina Jolie misturada com a postura inconfundível do Johnny Depp numa das cidades mais encantadoras da Europa, valeu exactamente por isso, porque de resto está um filme pouco entusiasmante para a qualidade de actores que apresenta

    ResponderEliminar
  2. "O Turista": 4*

    "O Turista" tem momentos hilariantes e cenas de pura ação, tem também surpreendentes reviravoltas e uma pitada de romance.
    "The Tourist" tem um bom elenco e uma boa química entre os protagonistas, o que mostra a qualidade do filme.

    Cumprimentos, Frederico.

    ResponderEliminar