domingo, 29 de abril de 2012

TOP 10 BD de André Marques do Blockbusters

A pedido de muitas famílias (ou não hehe) venho publicar aqui o meu Top 10 das Melhores Adaptações de BD ao cinema de 2000 a 2011 (fogo não vou conseguir adicionar Os Vingadores :P):

10 - Quarteto Fantástico - neste filme posso ser menos objectivo, mas desde criança que lia e relia todas as histórias do quarteto fantástico, via a série na TV etc, e fiquei obviamente deliciado com este filme na altura, mas quando o revejo começo-me a aperceber que poderia ter sido mais bem feito, mas mesmo assim não o posso deixar de fora do meu Top 10, não consigo simplesmente...

9 - X-Men: O Início - não pensei que este filme prequela depois de já tantos X-Men conseguisse ser melhor que todos os outros (com excepção do segundo), mas foi, e ainda bem :)

8 - Hulk (de Ang Lee) - talvez nem todas as pessoas tenham gostado deste Hulk, mas a mim agradou-me imenso, penso que foi uma boa adaptação do realizador, mas talvez o timing não fosse o mais correcto, se tivesse sido feito mais recentemente talvez a sua recepção fosse diferente.

7 - Kick-Ass - um filme com um grande sentido de humor e tornando-se num culto para os fãs mais acérrimos deste estilo de BD. Para mim cumpriu e bem ;)

6 - 300 - tendo sido 'respeitada' toda a parte visual e gráfica do filme, em termos de história este 300 ficou também muito fiel ao original pelo que tinha de constar do meu Top.

5 - X-Men 2 - quando os mutantes surgiram no cinema eu gostei mas não adorei, quando apareceram pela segunda vez eu não gostei, eu adorei :) acho que este filme melhorou em relação ao primeiro e mostrou-se mais fiel à BD o que me agradou imenso.

4 - Homem de Ferro - foi uma boa incursão ao cinema de Tony Stark, muito graças ao perfil de Robert Downey Jr, e por não ter sido um filme muito pretensioso, se calhar pelo facto de não se achar na altura que este filme poderia ter sido o sucesso que foi, mas ainda bem que foi. Esta era uma das BD's que lia mais em criança e fiquei agradavelmente surpreendido com o filme, superou as minhas expectativas. Que venha o terceiro!

3 - The Dark Knight - penso que o Batman e todo o franchise que o rodeia pode dar graças a Christopher Nolan por ter feito uma grande saga de filmes e revivado esta BD que merecia filmes assim. Com a adição do Joker aos vilões era quase impossível este filme não ter sido um dos meus favoritos de sempre ;)

2 - Ghost World - para além de um grande filme, e um que me marcou imenso durante a minha adolescência, é também um fidedigna adaptação da BD que originou este filme, todo o mood do filme encarna as folhas da BD, para quem não viu, veja.

1 - Sin City - quando vi este filme no cinema fiquei logo muito agradado com o estilo e a história do mesmo, mas pensei que toda a parte visual não poderia ter sido retirada de uma BD e pensei, então vou ver como seria  a BD....e pronto, era mesmo assim, tal e qual. Por todo esse mérito e pelo filme em si e a sua história, tenho de afirmar que para mim esta foi a melhor adaptação dentro deste período.

Sem comentários:

Enviar um comentário