sábado, 28 de abril de 2012

Crítica: Os Vingadores (2012)

Classificação:  9 / 10


Posso desde já admitir que este filme tornou-se de imediato um guilty pleasure que vou querer ver e rever até chegada a minha reforma!

É um filme que consegue encher todas as medidas dos fãs de BD's, e não só, de acção no geral, conseguindo ainda apresentar um pouco as personagens (para quem possa ainda não as conhecer), juntá-las e dar um espectáculo de entretenimento que vai marcar a história do cinema, desta década pelo menos.
Da parte técnica penso que nem será preciso dizer muito, alguns dos trailers já mostram bastante, pois desde as imagens, aos CGI, efeitos sonos, etc, o filme está simplesmente perfeito (e não vi em 3D, senão provavelmente teria ficado ainda mais embasbacado).
A história cumpre em tudo aquilo que deveria cumprir: desde as personagens serem apresentadas, sejam heróis ou vilões (com excepção talvez da personagem de Hawkeye), até à parte da moral e motivo principal de toda a trama (salvar o planeta terra de Loki e dos seus comparsas) e da parte cómica que vai-se interpolando pelo filme, tudo isto se encontra bem estruturado e organizado, e quero acrescentar que o realizador (que também foi um dos argumentistas), Joss Whedon, pode-se começar a preparar para a sequela, pois fez aqui um trabalho fantástico.

Todas as personagens estão muito bem interpretadas e marcadas com características distintas e únicas que percorrem todo o filme, e tenho de dar aqui um destaque maior às personagens do Homem de Ferro, interpretado por Robert Downey Jr, e Hulk, interpretado por Mark Ruffalo. Para mim foram estas as personagens mais marcantes do filme e muito pela sua interacção durante o filme e a sua veia mais cómica que lhes é incutida, que no caso do Hulk foi mais surpreendente, uma vez que já conhecíamos a forma de 'rico' e 'playboy' característica de Tony Stark.

Para finalizar tenho de vos aconselhar a verem o filme pois vale bastante a pena, é pura diversão e entretenimento ao mais elevado nível de Hollywood, enfim, um Blockbuster com B grande! Hulk....SMASH!!!

O Melhor: os super-heróis e toda a parte técnica.

O Pior: podia-se ter explorado mais a personagem de Hawkeye e deveria ter mais tempo ainda, eu queria ver mais :)

Sem comentários:

Enviar um comentário