segunda-feira, 6 de julho de 2015

Crítica: Lucy (2014)

                                                                                                                                                                  

Este filme que conta com a participação dos actores principais: Scarlett Johansson e Morgan Freeman, promete, e de facto acaba por conquistar qualquer pessoa, não só pelo tema, porque fala no universo desconhecido do cérebro humano e todos aqueles mistérios inexplicáveis como por exemplo porque é que nós apenas utilizamos 10% da real capacidade deste órgão.

O Morgan Freeman faz o papel de cientista e teórico sobre as capacidades escondidas do cérbero e a maravilhosa Scarlett Johansson faz o papel de uma simples rapariga que é forçada a servir como correio e cobaia de uma droga que faz exactamente aumentar gradualmente a capacidade do cérebro até 100%.

Grande parte do filme parece que o realizador teve uma experiência com drogas alucinogénias ou simplesmente um sonho bastante estranho.
O filme tem bastante acção, tem bastante ficção, tem uma actriz linda e tem também um lado de nos fazer pensar na vida, na humanidade e o que realmente aqui estamos a fazer.
A banda sonora é equilibrada e agradável, mas sinceramente este filme tem uma capacidade de nos agarrar tão facilmente que acabamos por nem reparar muito na música de fundo.

E o final, é interessante mas não muito conclusivo e até de certa forma confuso talvez devido ao tema que é tratado no filme não se possa esperar melhor.


Pontuação 7/10

Sem comentários:

Enviar um comentário