terça-feira, 3 de julho de 2012

Crítica: O Fantástico Homem-Aranha (2012)

Classificação:  7 / 10


Vou começar esta crítica por aquilo que acho de pior neste filme: o facto de ser um remake de um filme adaptado ao grande ecrã em 2002, mas com um vilão diferente desse filme. Se não fosse este 'aspecto' iria dar certamente uma melhor classificação ao filme que está até se calhar melhor que o seu antecessor (teria de rever o filme de Sam Raimi para comparar melhor).

A nível técnico está um filme como seria esperado pelo seu orçamento, cumprindo bastante bem em toda a parte CGI e utilizando aqui o 3D como uma ferramenta boa, que adiciona aspectos positivos ao filme e não o contrário.

Os novos actores deste reboot, assim como a nível da realização, estão bastante competentes nas suas partes, dando uma boa adaptação da BD ao cinema, com todos os contras e pre-conceitos que as pessoas podem gerar de um remake de um filme tão recente e que nos é ainda muito familiar.

Para todos os fãs de super-heróis este será sem dúvida um filme a não perder, assim como tem também uma temática muito familiar e atractiva para o público mais pequeno.

O Melhor: toda a parte técnica e as representações.

O Pior: o efeito remake/déjà vu.

2 comentários:

  1. É precisamente isso que eu acho mas o seu valor deverá subir com o passar do tempo pois apesar de ser muito familiar, não deixa de cumprir com o que é esperado. É só um caso de um bom filme que chegou cedo demais.

    ResponderEliminar