segunda-feira, 9 de abril de 2012

TOP 10 BD de Bruno Cunha do Frank and Hall's Stuff


1 - V for Vendetta

Nos dias que correm, todos conhecem a mítica máscara de Guy Fawkes. Este filme, conta a história por detrás dela.

2 - The Dark Knight

Christopher Nolan tratou um super-herói como mais ninguém tratou. Isso e o facto de Heath Ledger ter criado uma das melhores aparições cinematográficas dos últimos anos.

3 - Watchmen

Watchemn mostra o lado humano e sentimental dos super-heróis. Zack Snyder criou aqui uma obra vibrante, com uma história interessante, com um argumento bem escrito e com uma banda-sonora marcante.

4 - Batman Begins

Quando Batman Begins saiu, uma nova era dos super-heróis começou. Deixaram de ser vistos como meras pessoas com collants e com super-poderes.

5 -  X - Men: First Class

Não esperava muito deste filme, mas errei. É o exemplo perfeito de uma prequela e que, a meu ver, ficou à frente da trilogia inicial. O pior, é que vem aí uma sequela desta prequela...

6 - 300

300 é uma obra estética formidável e tudo isto por causa de Snyder. De resto, consegue ser razoável, mas é a arte do realizador que nos faz recordar a obra.

7 - Homem-aranha

O Homem-aranha é, provavelmente, o meu super-herói preferido. É impossível desgostar do primeiro filme de Sam Mendes mesmo com todo o seu patriotismo e mainstream. Das sequelas, bem, não gosto!

8 -  Wanted

É o produto máximo do entretenimento.

9 - Kick-ass

Uma obra muito bem feita mas que necessita de ser revista por mim. É hilariante e humano, mas falta alguma química com o espectador.

10 - X-men

Juntemos os três filmes num só. X-men vai piorando a cada minuto que passa mas, a sorte, é que começou no espectacular!

3 comentários:

  1. eu também tenho que rever o Kick-ass, quando fui ver no cinema levei o tempo todo a comparar mentalmente com a banda desenhada e as mudanças que fizeram :)

    ResponderEliminar
  2. Tecnicamente o filme não conta a história por detrás da máscara de Guy Fawkes, pois essa é a história do Guy Fawkes e não do V. Como ambas as histórias têm paralelismos usa-a como alegoria, mas, é verdade que o filme do V contribui para a conhecerem.

    Já agora se acharem interessante deixo o link de uma entrevista ao David Lloyd (desenhador do V for vendetta) onde se fala precisamente disto e do filme também: http://www.ruadebaixo.com/david-lloyd.html

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelos comentários e ao Bruno Cunha pela sua participação ;)

    ResponderEliminar