segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Crítica: Drive - Risco Duplo (2011)

Classificação:  6 / 10


Para ser totalmente sincero tenho de dizer que as minhas expectativas para este filme estavam um pouco altas pelo que esse facto pode ter tido por si só influência no que achei do filme em geral.

Este é daqueles filmes em que fiquei com a sensação de que tinha sido já explorado em vários outros filmes diferentes, como que um mix de ideias e conjunturas que levam ao conjunto e à forma de ter sido realizado este Drive. Tratando-se de um filme que mistura drama com romance e acção puxa por uma violência um pouco exagerada quando o argumento não consegue dar mais de si, apesar de as interpretações terem sido bastante boas no geral.

Fez-me lembrar do estilo de filme que foi Este País Não é para Velhos dos irmãos Coen, mas onde faltou um argumento mais sólido e uma realização mais forte para tornar este filme em algo de mais marcante.

Resumindo penso ter sido uma boa tentativa dentro do género mas um pouco ainda agarrada a certos conceitos que neste caso não acabaram por encaixar bem.

O Melhor: o elenco.

O Pior: a falta de coesão no argumento.

4 comentários:

  1. o realizador quis com este filme homenagear outros como por exemplo Bullit. É normal que evoque certas atmosferas familiares.

    Quanto à história é simples, mas uma história que nunca cansa e o valor do filme é na forma como a conta, quanto a mim belíssima.

    Eu adorei :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Concordo menos na parte do adorei hehe talvez se vir daqui a uns tempos este filme uma outra vez talvez a minha opinião mude um pouco, mas lá está achei que faltou ali qualquer coisa, porque apesar da história ser simples (como também disseste) não cansa, mas aqui a forma como foi contada poderia estar melhor.

    Mas também gostei no geral o filme e tem obviamente mérito e valor :)

    Obrigado pelo comentário! Abraço

    ResponderEliminar
  3. Ao contrário achei o filme quase perfeito. O melhor que assisti em 2011.


    --
    Pedro Pereira

    http://por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
    http://auto-cadaver.posterous.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de o rever daqui a uns meses para ver se fico com uma outra ideia do filme, pode ser isso, ou não :)

      Obrigado por teres lido a minha crítica ;)

      Abraço

      Eliminar