quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Crítica: The Fighter - Último Round (2011)

Classificação:  9 / 10


É um filme tocante e bastante real que utiliza o boxe como uma ferramenta que leva ao desmantelar de várias relações e ao criar de outras e por fim ao vincular aquele tipo de relações pessoais tão fortes que dê por onde der não se conseguem quebrar.

Este The Fighter aborda uma história real e sendo assim uma adaptação da vida real consegue transmitir bastante bem o realismo e a verdade dos vários tipos de relações humanas, em grande parte pelo elenco extraordinário que nos consegue transportar para aquele mundo e sentirmo-nos como estando no meio daquelas pessoas.

Não se pense que este filme é um filme mais para homens e rapazes devido ao tema boxe, pois é um filme tão universal quanto possa ser e por isso consegue se tornar num grande filme que se aplica a qualquer época ou cultura.

O Melhor: a humanidade e o aspecto bastante real do filme.

O Pior: algumas falhas na passagem do tempo ao longo da história.

1 comentário:

  1. Um grande filme, que demonstra uma excelente humanidade no desenrolar da história, como tu dizes e bem, "ao desmantelar de várias relações, ao criar de outras e por fim ao vincular essas mesmas relações", não se limitando apenas a estar concentrado no tema principal que é o Boxe, mas sim a um conjugar de emoções que se verificam ao longo do filme, tornando-se um filme dramático em certas ocasiões.
    Um ponto positivo que quero realçar é a espectacular interpretação do Christian Bale, para mim o actor que mais se destacou neste filme, apesar de ser secundário, como tal merece ganhar o oscar este ano nessa categoria.

    ResponderEliminar