terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Crítica: Burlesque (2010)

7 / 10


Esta semana fui ver o musical Burlesque, e como amante de musicais que sou, esta opinião/crítica vai ser bastante subjectiva.
É um musical decente, não muito bom ou óptimo, mas também não o pretende ser em nenhum momento do filme, o que é bom para o contexto do mesmo. A história não traz nada de novo e utiliza alguns clichés já bastante conhecidos no entanto é apenas um filme que pretende divertir, animar e fazer com que o público se ponha em pé a dançar e a cantar ao som da estrondosa voz de Christina Aguilera que aqui demonstra uma vez mais o seu grande potencial vocal.
Para todos os fãs de musicais no geral eu aconselho este filme, para irem ver com bastante descontracção. No final penso que o filme consegue atingir o seu objectivo, o de entreter e de levar o público ao mundo do burlesco, do sensual, da música e da dança.

O Melhor: Banda sonora, guarda roupa, a Voz de Christina Aguilera.

O Pior: Fotografia, clichés.

4 comentários:

  1. Vou ver este filme na sexta, e estou com algumas expectativas!

    Sarah
    http://depoisdocinema.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Não vi mas é isso mesmo que espero do filme quando calhar de o ver um dia. Um musical a remeter para o que se fazia noutros tempos mas contemporâneo e a pensar em nos divertir e entreter, sem ambições de superioridade.

    ResponderEliminar
  3. Realmente apontaste aspectos que também apontei na minha crítica ! Gostei do filme, mas realmente não está ao nível de outros musicais de Hollywood.
    Continua :) !

    Jota
    www.depoisdocinema.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Concordo :) 4*
    PS: Eu por acaso gostei da fotografia do filme.

    ResponderEliminar