segunda-feira, 25 de maio de 2015

Crítica: Focus (2015)



Estava bastante curioso em relação ao filme principalmente por ter Will Smith como actor principal que tantos bons filmes tem feito, e também por ter Margot Robbie como actriz principal que tomou conta de tantos corações em "O Lobo de Wall Street" e tomará conta de outros tantos em Focus.

Este filme fala de um casal que acaba por ter uma relação amorosa mas sem se tornar clichê ou demasiado lamechas porque esta história está inserida num sub mundo de crime, vício, vigarice, apostas e dinheiro, muito dinheiro, sub mundo esse bem organizado demais para ser algo verídico mas no entanto tem toda uma ciência e psicologia pelo meio que nos faz ficar tão concentrados e interessados que até nos chega a ideia que provavelmente até teríamos jeito para sair à rua e ir roubar umas carteiras.

Durante todo o filme somos prendados por uma magnífica banda sonora, uma das músicas é até referida no filme e é dos Rolling Stones. tem alguma comédia ao longo do filme bastante subtil e as cenas dramáticas são excelentes principalmente as encenadas por Will Smith que já nos habituou a isso de outras andanças, acabando por fazer um pouco de sombra a Margot Robbie que apesar de boa actriz ainda lhe falta algum carisma, pormenor que é naturalmente escondido sob os vestidos apertados e bikinis que vai usando durante grande parte do filme. Entretanto não se sintam enganados porque há várias situações em que nem tudo o que parece é e terão surpresas. Um óptimo filme, e uma óptima produção.

Pontuação 8/10

Por João